Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avaria na Linha Centro e Norte provoca interrupções de energia eléctrica

A Electricidade de Moçambique informa que nos dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2009, registaram-se interrupções no fornecimento de energia eléctrica na linha Centro-Norte que alimenta os consumidores das Províncias da Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.

Nos dias 25 e 26 de Setembro, nos períodos da noite e da tarde, respectivamente, ocorreram três avarias no sistema de protecção no troço Matambo-Chimuara (EDM). De imediato foi mobilizada uma equipa técnica para a Subestação de Chimuara, tendo desactivado o equipamento defeituoso, estabelecendo o fornecimento normal de energia eléctrica àquelas províncias.

No mesmo dia, as 21:00 horas, registou-se uma perturbação técnica na linha Songo (HCB)-Bindura (Zimbabwe) com repercussões na Linha Centro-Norte. Técnicos da HCB e EDM estiveram no terreno tendo reparado a avaria e estabelecido o fornecimento normal de energia eléctrica às zonas afectadas.

No dia 27 de Setembro registaram-se mais duas interrupções (de cerca de 5 minutos) no fornecimento de energia eléctrica provocadas por efeitos das queimadas descontroladas sobre a rede de transporte de energia no troço Matambo-Chimuara. Depois da intervenção da equipa técnica da EDM, foi restabelecido o sistema estando neste momento a operar normalmente.

As equipas técnicas de prevenção da EDM estão em permanente alerta para em tempo útil intervirem em eventuais anomalias que possam surgir no sistema de transporte de energia eléctrica.

Face a esta situação, a Electricidade de Moçambique apela às comunidades para evitarem este tipo de acções que afecta o sistema de transporte de energia eléctrica, deixando um grande número de cidadãos privados deste bem essencial. Pelos transtornos que as interrupções do sistema provocaram aos consumidores das zonas afectadas, a Electricidade de Moçambique apresenta sinceras desculpas e agradece a compreensão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!