Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avaria da fibra óptica em Xai-Xai

Uma avaria no cabo fibra óptica submarino na zona de Xai – Xai, província de Gaza, Sul de Moçambique, está a causar restrições nos serviços de comunicações entre o Sul, e o Centro e Norte do país. Segundo a empresa pública Telecomunicações de Moçambique (TDM) esta avaria registada no Sábado último, esta a provocar restrições de comunicação por rede fixa e móvel, afectando os serviços de voz, dados e Internet.

“Neste momento, os serviços mínimos estão sendo assegurados através de rotas alternativas”, refere fonte da empresa TDM. Esta é a segunda vez em menos de três meses que os serviços de comunicação nas regiões Centro e Norte do país ficam afectados devido a avaria da fibra óptica. Em Abril passado, a TDM registou um corte grave na sua fibra óptica numa zona localizada entre o município de Vilankulo, na província sulista de Inhambane, e o da Beira, Centro do país.

Esta avaria também afectou os serviços de transmissão de voz, Internet, entre outros. Na altura, os munícipes da Beira, ficaram privados de ver televisão, ouvir rádio, comunicar-se através de telefone e até de efectuar algum tipo de transacções bancárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!