Algumas habitações e barracas deverão ser removidas nos dois sentidos para dar lugar a trabalhos de modificação do projecto inicial da construção da segunda faixa de rodagem da Avenida “Joaquim Chissano”, vulgo via rápida ou drenagem.
O Presidente do Município da Cidade de Maputo, David Simango, que visitou na quinta-feira as obras de construção deste importante troco, disse que os trabalhos visam facilitar o transito quer de automobilistas como de peões em sítios críticos, sobretudo nos semáforos, onde serão adicionadas faixas ao projecto inicial.
“No entrocamento entre esta avenida e a de Angola há uma faixa que foi alargada no sentido Alto-Maé em direcção ao bairro do Jardim. Neste sentido, o automobilista não precisa esperar pelo sinal do semáforo, contrariamente aos que queiram continuar em direcção ao Aeroporto”, disse o Edil, a titulo de exemplo, acrescentando que o mesmo cenário será observado no sentido Aeroporto–Praça da OMM, uma situação que se prevê venha a descongestionar o tráfego naquela via. contribuição por ser de lei e consta dos contratos de trabalho celebrados entre os trabalhadores e o patronato. Esteve prevista para quinta-feira mais uma tentativa de aproximação das partes, devendo voltar ao local os membros da Direcção Provincial do Trabalho e do Governo Distrital da Manhiça.