Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridades somalis detêm 24 supostos piratas

As forças de segurança da região autoproclamada Puntland, no nordeste da Somália, detiveram 24 supostos piratas em frente à costa da cidade portuária de Bosasso, anunciaram segunda-feira as autoridades locais.

Estas detenções são resultado das medidas adotadas em Puntland -região que abriga os principais pontos de atuação dos piratas somalis- para combater os ataques contra navios”, explicou o governador de Bosasso, Muse Yusuf Gelle. “Ao menos 24 supostos piratas foram detidos ontem (domingo) e hoje (segunda-feira)”, declarou à AFP por telefone.

As forças de segurança apreenderam cinco embarcações e sete lança-foguetes”, indicou. “Há cerca de 200 soldados e 10 veíiculos envolvidos nas operações para eliminar a pirataria, por terra e por mar”, segundo o governador.

De acordo com o Escritório Marítimo Internacional, os ataques dos piratas em frente à costa somali se multiplicaram no primeiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008, passando de 6 a 61. No total, 114 tentativas de ataques foram registradas na zona desde o início de 2009 e 29 embarcações foram capturadas.

Vários navios da União Europeia, da Otan e das coalizões sob a autoridade americana estão muito ativos na região, evitando ataques e detendo supostos terroristas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!