Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voleibol: Autoridade Tributaria travada pelo Diphatsa do Botswana

Os campeões nacionais viram a sua saga vitoriosa travada, no grupo A, na presente edição da Taça dos Clubes Campeões de Africa na modalidade de voleibol de sala. Na partida da 3ª jornada, a Autoridade Tributaria de Nampula foi derrotada pela formação de Diphatsa do Botswana por 3 a 1. Em femininos a Académica de Maputo despachou o Red Skins pela marca de 3 a 0.

Foi uma partida em que os “tswanas” do Diphatsa não deram espaços para manobras a formação moçambicana que perdeu o primeiro set pelos esclarecedores 25 a 16. No segundo parcial, os tributários entraram dispostos a apagar a pálida imagem deixada no período inicial, mas encontraram pela frente um rival que veio a Maputo para lutar pelo título.

Esta etapa apesar do aparente domínio dos “tswanas”, terminou com a vitória dos campeões em título pelo resultado de 25 a 23. Com este resultado a partida estava empatada, porem, nos últimos períodos a Autoridade Tributaria voltou a cometer os meus erros do primeiro set, o que, de certa forma facilitou a tarefa do Diphatsa que venceu o terceiro por 25 a 22 e o ultimo por 25 a 18, vencendo no final pela marca de 3 a 1.

Na outra partida referente ao grupo A, o Suport Unit bateu o Correctional Sunrise por 3 a 0.

No grupo C, a Academica derrotou Khomas Nampoli por tres sets a zero. Sorte diferente teve a formação do Maputo Jets que foi derrotada, no grupo D, pelo Police VI por 3 a 1.

Moçambique faz o pleno em femininos

No que aos femininos diz respeito, no grupo D, a formação da Académica continua com um registo invejável, uma vez que soma três vitórias em igual número de partidas. No jogo da terceira jornada, as moçambicanas derrotaram o Red Skins do Lesotho pelos claros 3 a 0.

No grupo C, composto por duas equipas, o conjunto da Aliança de Maputo, bateu a UZ de Zimbabwe por três sets a um.

Para o grupo B, o outro representante de Moçambique, o Star Forever, venceu o LDF do Lesotho por 3 a 0. Enquanto no grupo A a formação da Universidade Pedagógica venceu o Suport Unit por três sets a dois.

Resultados da 3ª Jornada

Masculinos

Grupo A

Autoridade Tributaria 1 – 3 Diphatsa

Suport Unit 3 – 0 Correctional Surinse

Grupo B

Nkwazi 0 – 3 RSP

Red Skins 3 – 0 Unizambeze

Grupo C

Khomas Nampoli 0 – 3 Académica

Grupo D

NABA 3 – 2 Lomahasha

Police VI 3 – 1 Maputo Jets

Femininos

Grupo A

Universidade Pedagógica 3 – 2 Suport Unit

Correctional Sunrise 0 – 3 Mafolofold

Grupo B

Kutlwano 3 – 0 Sport Klub

LDF 0 – 3 Star Forever

Grupo C

UZ 1 – 3 Aliança

Grupo D

Académica 3 – 0 Red Skins

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts