Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridade Tributária moçambicana ameaça executar Rio Tinto

A Autoridade Tributária moçambicana ameaça avançar com uma ação de execução fiscal contra a mineira Rio Tinto, caso a empresa não pague o imposto da compra das ações da australiana Riversdale numa concessão de carvão no centro de Moçambique.

Num comunicado que divulgou terça-feira(30) em Maputo, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT), entidade encarregue da coleta de impostos no país, diz que apelou várias vezes à companhia anglo-americana Rio Tinto para liquidar uma dívida fiscal relacionada com a transação que fez com a australiana Riversdale, em 2011 sobre as concessões mineiras de Benga, Zambeze e Changara, na província de Tete.

“Em diferentes expedientes do Grupo Rio Tinto remetidos à Autoridade Tributária, o mesmo enfatizava que não era devido qualquer imposto e que caso fosse devido, a responsabilidade caberia à Riversdale Mining Limited e não ao Grupo Rio Tinto”, diz a nota de imprensa da AT.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!