Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridade do Egito diz que resultado da eleição pode ser adiado

O comité eleitoral do Egito informou nesta quarta-feira que pode não estar pronto para anunciar o resultado do segundo turno da eleição presidencial na quinta-feira, como era planejado, porque ainda estava revendo os apelos feitos pelos dois candidatos, ambos reivindicando a vitória.

Os egípcios votaram no final de semana para escolher um substituto para Hosni Mubarak, que foi derrubado num levante popular no ano passado. A disputa era entre Mohamed Morsy, da Irmandade Muçulmana, e Ahmed Shafik, um antigo comandante da força aérea que foi o último primeiro-ministro de Mubarak.

“Não podemos anunciar quando exatamente será o momento do anúncio dos resultados da eleição porque agora estamos no estágio de ouvir os representantes”, disse o secretário-geral do comité, Hatem Bagato. “O comité vai se reunir depois para decidir se vai aceitar as apelações ou não. Depois disso, haverá um tempo definido para anunciar o resultado final”, ele acrescentou, falando por telefone.

Um grande atraso no anúncio dos resultados pode prolongar a incerteza e aumentar a tensão num momento em que não está claro qual é o tamanho do papel dos militares na liderança do país.

Na terça-feira, um grupo de monitoramento eleitoral norte-americano disse que era incapaz de dizer se a eleição presidencial do Egito foi livre e justa, já que não havia obtido acesso suficiente, acusando a liderança militar de atrasar a transição para a democracia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!