Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Automobilistas do sexo masculino matam 57 pessoas e ferem 91 pessoas numa semana em Moçambique

Os automobilistas do sexo masculino voltaram a causar luto e derramamento de sangue em Moçambique. Pelo menos 57 pessoas perderam a vida, 53 contraíram ferimentos graves e 38 ligeiros em consequência de 48 acidentes de viação ocorridos entre 01 e 07 de Novembro corrente em diferentes estradas. Esta desgraça, cujos danos podem ser maiores do que os casos que chegaram ao conhecimento das autoridades, resultaram de 24 atropelamentos, seis choque entre carros, 13 capotamentos, nove casos relacionados com a má travessia de peões. O excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez são apontadas como as principais causas.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), assegurou que todos os acidentes foram protagonizados homens, na sua maioria jovens, o que deita por terra o “mito” segundo o qual as mulheres são histéricas, não sabem conduzir e, por via disso, constituem um perigo constante ao volante.

“Dos quarenta e oito acidentes ocorridos durante a semana passada, dezasseis foram protagonizados homens de 31 a 35 anos de idade e os restantes por homens com variadas idades”, disse Pedro Cossa.

Num outro desenvolvimento, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, explicou que os sinistros que aconteceram entre as 12h00 e 15h00 resultaram na morte 24 pessoas, os que ocorreram entre as 21h00 e 00h00 resultaram em oito óbitos e igual número das 06h00 às 09h00 e sete mortos das 03h00 às 06h00.

Segundo o agente da Lei e Ordem, na semana em alusão, foram apreendidas 39 viaturas por diversas irregularidades, oito indivíduos detidos por condução ilegal e 51 por condução sob o efeito de álcool.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!