Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Automobilista fere gravemente dois jovens e fica impune em Nampula

Dois cidadãos identificados pelos nomes de Abdul Rassul Ahamada, de 30 anos de idade, e Felizardo, de 28, contraíram ferimentos graves causados por um acidente ocorrido em Anchilo, cerca das 19h00 de quinta-feira (12) na Estrada Nacional Número Um (EN1).

Os jovens encontram-se a receber cuidados intensivos na sala de reanimação do Hospital Central de Nampula. O autor do atropelamento não prestou nenhum apoio às vítimas. O acidente de viação foi do tipo atropelamento.

Abdul e Felizardo faziam-se transportar numa bicicleta quando foram colhidos por uma viatura do tipo mini-bus de marca Toyota Hiace, com a chapa de inscrição MMM 44-27, pertencente a um operador de transporte de passageiros no troço de Faina – Anchilo.

De acordo com populares, a viatura não tem iluminação e o automobilista, identificado sim- plesmente pelo nome de Arlindo, vinha a conduzir a alta velocidade e não se dignou prestar socorro às vítimas.

Depois de ter sido reportado o caso às autoridades, uma equipa da Polícia de Trânsito (PT) fez-se ao local do acidente. Arlindo não se encontrava naquele ponto, mas os populares que ali se encontravam facilitaram a sua localização.

“As autoridades policiais limitaram-se apenas a confiscar a documentação de Arlindo, deixando-o impune”, afirmou Santos Manuel, acrescentando que “a pessoa que criou danos humanos naqueles jovens, que não sei se vão melhorar, não prestou nenhum apoio”.

@Verdade dirigiu-se ao Hospital Central de Nampula, na tarde da última sexta-feira (13), mas não foi possível ouvir as vítimas, uma vez que se encontravam ainda incomunicáveis.

Refira-se que, na semana passada, uma idosa foi atropelada mortalmente, na quarta-feira passada, na EN1, concretamente na zona do Omuako Wanvela, arredores da cidade de Nampula, e o autor do acidente pôs-se em fuga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts