Duas pessoas cujas identidades não apurámos perderam a vida em consequência de um acidente rodoviário ocorrido na tarde da passada quarta-feira (23), no posto administrativo de Namigonha, distrito de Ribáuè, província de Nampula, envolvendo um autocarro do grupo Nagi Investimentos e dois ciclistas.
O sinistro do tipo atropelamento deu-se por volta das 14h00. A viatura transportava passageiros da cidade de Lichinga, no Niassa, com destino a Nampula. São apontadas como sendo as principais causas da desgraça a inobservância das regras de trânsito e a distracção do automobilista, supostamente devido ao cansaço.
Os dois ciclistas que seguiam no mesmo sentido do carro em alusão foram colhidos de surpresa. As vítimas não resistiram ao embate violento e morreram no local do incidente.
Relatos de passageiros que seguiam a viagem na viatura dão conta de que, para além das duas vítimas mortais, ninguém ficou lesionado. O veículo não capotou depois do acidente porque circulava a uma velocidade moderada.
Os passageiros permaneceram mais de três horas no local do incidente à espera de um outro autocarro da companhia Nagi para seguirem a viagem.