O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) ainda não tem em seu poder os boletins de voto que deverão ser usados nas eleições autárquicas de Domingo, dia 1 de Dezembro, no município de Nampula, segundo o Director do STAE os boletins ainda estão a ser impressos na África do Sul. Recorde-se que no passado dia 20 de Novembro as eleições para a escolha do novo edil e membros da Assembleia Municipal foram anuladas, a primeira devido a omissão da candidato do partido PAHUMO no boletim e a segunda por falha de segurança dos boletins que também tinham um erro.
O director nacional do STAE, Felisberto Naife, que revelou o facto tranquilizou os partidos concorrentes e outros intervenientes afirmando que no domingo (01), todas as assembleias de voto estarão abertas nas primeiras horas e o material chegará à capital do norte dias antes do processo de votação.
No que diz respeito aos custos para as novas impressões, Naife disse que a empresa que produziu o material mostrou-se solidária e prontificou-se a fazer a impressão a custo zero, sendo que o Governo irá responsabilizar-se apenas pelo transporte e a posterior distribuição.
Segundo suas palavras, neste momento, as atenções estão viradas para as actividades de sensibilização dos eleitores para a aderir massivamente às assembleias de voto. Ainda não existe nenhuma data marcada para a educação cívica e os órgãos eleitorais estão confiantes de que a comunicação social vai ajudar na difusão da informação.