Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autárquicas 2013: MDM apresenta candidatos a Presidencia dos municípios de Boane, Matola e Manhiça

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a terceira maior força política moçambicana, apresentou, neste sábado (3), os seus candidatos para autarquias de Boane, Matola e Manhiça, na província de Maputo, para as eleições autárquicas agendadas para 20 de Novembro próximo.

Trata-se de Silvério Ronguane, candidato para o município da Matola; Justino Matola (Boane) e Ananias Manhiça, candidato para o município da Manhiça.

Os três candidatos foram apresentados durante um encontro deste partido, quevteve lugar no Município da Matola e que contou com a participação de membros da Comissão Política Provincial, delegado provincial de Maputo, delegados das cidades de Matola, Boane e Manhiça, bem como membros e simpatizantes do partido.

Falando na ocasião, o membro da Comissão Política Nacional, Agostinho Osório, disse que os candidatos seleccionados são de qualidade e não restam dúvidas de que se trata de um partido maduro e que promove a participação política de todos.

“Quero dizer aos que foram eleitos que isto é, apenas, o início de uma batalha das que se seguirão e assegurar-lhes que, se forem fiéis aos Estatutos do Partido, se continuarem como sempre se demonstraram às bases, respeitar a hierarquia do partido e, sobretudo, se forem capazes de se inspirar nos nobres costumes do nosso povo, nunca se sentirão sozinhos e a vitória vos sorrirá”, apelou.

Justino Matola, um dos candidatos, ouvido pela AIM, disse que era ainda prematuro falar sobre o projecto do partido caso ganhe as eleições, mas avançou que “o nosso objectivo principal é de, no fim do nosso mandato, termos a vila de Boane com categoria de cidade”.

No âmbito do processo de inscrição dos partidos políticos, coligações ou grupos de cidadãos eleitores que pretendam concorrer às próximas eleições autárquicas, o MDM foi o primeiro partido a se inscrever na comissão eleitoral e o primeiro a apresentar os seus candidatos em todo o país.


Acompanhe o processo eleitoral em tempo real no Twitter @DemocraciaMZ
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!