Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autarca recupera talhão duas semanas depois de se queixar a Daviz Simango

Passam apenas duas semanas depois que apresentou uma queixa ao Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, no dia 2 de Fevereiro corrente, o autarca Basto de Morais Elias acabou recuperando o talhão que reivindicava no Bairro da Ponta-Gêa.

Na edição do dia 8 de Fevereiro de 2010 publicamos um artigo intitulado “Autarcas denunciam casos de dupla atribuição de talhões no Município da Beira”, no qual o autarca Basto de Morais Elias, funcionário da empresa Aeroportos de Moçambique, queixou-se ao edil da Beira sobre um talhão que se lhe havia sido atribuído no Bairro da Ponta- Gêa. Trata-se do talhão 0, parcela 0, localizado no Bairro da Ponta-Gêa.

De acordo com o cidadão Bastos de Morais Elias, o documento que legaliza a ocupação do talhão foi passado pela Direcção de Planeamento Físico e Urbanização do Conselho Municipal da Beira, datado de 16 de Fevereiro e ostenta o n° DNE00120510. O talhão ontem reatribuído a Basto de Morais Elias já tinha sido atribuído pelo mesmo Município a 16 de Novembro de 2008.

Posterior a essa data foi ordenado a desocupar o talhão alegadamente porque o mesmo pertencia a outro cidadão. Afinal, a ultima versão não correspondia a verdade. De referir que antes de ser atribuído o talhão 0 parcela 0, o mesmo cidadão Bastos de Morais Elias havia sido atribuído e desatribuido outros dois talhões, nomeadamente a parcela 1 do talhão 57, no Bairro de Macuti, a 24 de Abril de 2007, e o terreno C, talhão 700, no Bairro de Ponta-Gêa, a 28 de Março de 2008.

A alegação para a desatribuiçao foi a mesma, que os dois talhões já tinham sido atribuídos a outros cidadãos. Satisfeito com atribuição definitiva do talhão na Ponta-Gêa, Bastos de Morais Elias disse ao nosso jornal que pretende iniciar com as obras brevemente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!