Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autarca recupera talhão duas semanas depois de se queixar a Daviz Simango

Passam apenas duas semanas depois que apresentou uma queixa ao Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, no dia 2 de Fevereiro corrente, o autarca Basto de Morais Elias acabou recuperando o talhão que reivindicava no Bairro da Ponta-Gêa.

Na edição do dia 8 de Fevereiro de 2010 publicamos um artigo intitulado “Autarcas denunciam casos de dupla atribuição de talhões no Município da Beira”, no qual o autarca Basto de Morais Elias, funcionário da empresa Aeroportos de Moçambique, queixou-se ao edil da Beira sobre um talhão que se lhe havia sido atribuído no Bairro da Ponta- Gêa. Trata-se do talhão 0, parcela 0, localizado no Bairro da Ponta-Gêa.

De acordo com o cidadão Bastos de Morais Elias, o documento que legaliza a ocupação do talhão foi passado pela Direcção de Planeamento Físico e Urbanização do Conselho Municipal da Beira, datado de 16 de Fevereiro e ostenta o n° DNE00120510. O talhão ontem reatribuído a Basto de Morais Elias já tinha sido atribuído pelo mesmo Município a 16 de Novembro de 2008.

Posterior a essa data foi ordenado a desocupar o talhão alegadamente porque o mesmo pertencia a outro cidadão. Afinal, a ultima versão não correspondia a verdade. De referir que antes de ser atribuído o talhão 0 parcela 0, o mesmo cidadão Bastos de Morais Elias havia sido atribuído e desatribuido outros dois talhões, nomeadamente a parcela 1 do talhão 57, no Bairro de Macuti, a 24 de Abril de 2007, e o terreno C, talhão 700, no Bairro de Ponta-Gêa, a 28 de Março de 2008.

A alegação para a desatribuiçao foi a mesma, que os dois talhões já tinham sido atribuídos a outros cidadãos. Satisfeito com atribuição definitiva do talhão na Ponta-Gêa, Bastos de Morais Elias disse ao nosso jornal que pretende iniciar com as obras brevemente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!