Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aumenta para 42 pessoas mortas no acidente aéreo de Taiwan

Dois corpos de passageiros do avião acidentado da TransAsia foram recuperados nesta quarta-feira no rio Jilong de Taipé, aumentando para 42 o número de mortos, com apenas um desaparecido, anunciou a Administração da Aviação Civil (AAC) de Taiwan.

Além disso, um submarinista voluntário da equipe de resgate, aposentado de 67 anos de uma empresa de telecomunicações, morreu num hospital devido a um aneurisma na artéria ilíaca da pélvis, informou o hospital. O submarinista morto se chamava Chung e pertencia à Associação de Resgate Lan-Yann.

A companhia aérea taiuanesa TransAsia, após uma reunião com familiares das vítimas, anunciou que a compensação por cada uma das vítimas mortas será de 14,8 milhões de dólares taiuaneses (meio milhão aproximado de dólares) por pessoa.

Nos dias anteriores, a companhia aérea organizou dois serviços religiosos e um funeral pelas vítimas do voo GE325, que caiu na quarta-feira passada no rio Jilong de Taipé, com 58 passageiros e tripulantes, dos quais apenas 15 sobreviveram.

Exames preliminares das duas caixas-pretas da aeronave apontam, segundo um relatório da AAC, que aconteceu uma confusão dos pilotos, que desligaram por erro o único motor que funcionava na aeronave, após a falha do segundo motor do bimotor ATR72-600.

As operações de busca do único desaparecido continuam no rio Jilong, em meio ao frio e à falta de visibilidade nas enturvadas águas.

A Associação de Pilotos de Taiwan queixaram-se do relatório da AAC e da exigência de que os pilotos de aviões ATR recebam novo treino e devam passar por um exame para voltar a pilotar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!