Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aumenta para 162 o número de mortos pelas explosões em Tianjin

O número de mortos pelas explosões ocorridas em 12 de Agosto no porto de Tianjin chegou nesta terça-feira a 162, e ainda há 11 desaparecidos por conta do acidente, um dos mais graves da China nos últimos anos, informaram equipes de resgate através da agência oficial “Xinhua”.

Oito desaparecidos e 96 vítimas mortais eram bombeiros que tentaram sufocar os incêndios provocados pelas explosões, destacou a nota oficial, que acrescentou que centenas de feridos pelo acidente (mais de 700 nos primeiros dias) continuam hospitalizados.

O acidente aconteceu em um terminal de contentores para o transporte marítimo onde eram armazenadas de forma irregular cerca de 3.000 toneladas de produtos químicos perigosos, entre elas 700 de cianureto de sódio altamente tóxico.

O incidente suscitou críticas ao governo chinês pelas medidas de segurança em seu sector industrial, onde os acidentes são frequentes e em algumas ocasiões as autoridades olham para outro lado em conivência com as empresas, entre outros problemas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!