Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Augusta Maita, derrotada nas autárquicas na Beira, nomeada directora-geral do INGC

O Governo nomeou, esta terça-feira (16), Augusta Maita, para o cargo de directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em substituição de João Machatine, ora ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

De nome completo Augusta de Fátima Charifo Maita, a nova dirigente do INGC foi cabeça-de-lista da Frelimo nas eleições de 10 de Outubro em curso, na autarquia Beira, onde o seu partido perdeu para o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), por 29.26%/45.77% de votos, respectivamente.

A porta-voz do Conselho de Ministros, Ana Comoana, foi quem tornou pública a informação, no fim da 32a Sessão Ordinária. Ela não avançou detalhes em torno da nomeação.

Em Junho de 2016, Augusta Maita foi empossada ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável.

Em Novembro do ano seguinte, ela ocupou a pasta de secretária permanente da província de Sofala.

No passado foi também directora nacional adjunta de Estudos Económicos Financeiros no Ministério de Economia e Finanças.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!