Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: Moçambique sem medalhas no “Africano” de juniores

Os moçambicanos que participaram nos Campeonatos Africanos de Atletismo de juniores, entre os dias 28 e 31 de Agosto, não conquistaram medalhas apesar de terem chegado nas respectivas finais.

Depois das excelentes exibições nas eliminatórias, os nossos representantes não conseguiram triunfar nas finais. Todavia, o destaque vai para Alberto Mambo que na final dos 800 metros terminou na quarta posição com um tempo de 1’49”, a um segundo do pódio, melhorando a sua marca que, à entrada desta prova, estava fixada em 1’54”.

Creve Machava, que também esteve na final dos 200 metros, suplantou o seu anterior recorde nacional, fixando o novo em 54 segundos. O antigo estava em 54”37 centésimos.

Amélia Domingos, por sua vez, não conseguiu melhorar a sua marca (2’09”), ficando pelos 2’17” na penúltima posição dos 800 metros.

Para Francisco Sunia, secretário-geral da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), estes resultados, apesar de não dignificarem o país, servem de preparação dos atletas para as próximas frentes. “Esta prova serviu para eles adquirirem experiência internacional, partindo do principio que ainda são do escalão de juniores”, fundamentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts