Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atletismo: Campeonato Nacional marcado para Agosto

A província de Tete será palco, em Agosto próximo, da edição 2014 do Campeonato Nacional de Atletismo. A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) ainda está a debater o orçamento.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redacção pela FMA, o Campeonato Nacional de Atletismo irá decorrer entre os dias 11 e 17 de Agosto, do ano em curso, no distrito de Moatize, sendo da responsabilidade da Associação Provincial de Atletismo a sua organização.

Instado a comentar sobre a mudança do local, visto que o @Verdade sempre soube que o certame iria decorrer na cidade da Beira, Kamal Badrú, vogal da FMA, explicou que “o Ferroviário da Beira, à última hora, se mostrou indisponível a ceder o seu campo alegando que, nas mesmas datas da realização do campeonato, estarão a decorrer as obras de reabilitação da pista”.

Assim sendo, continuou Badru, “a FMA viu-se obrigada a mudar de local, todavia mantendo a região Centro em função do que havíamos planificado, o que culminou com a escolha da província de Tete, concretamente no distrito de Moatize”.

Ainda não se definiu o orçamento

Sempre de acordo com o comunicado, a federação, ora liderada por Shafee Sidat, será responsável pelo alojamento, alimentação e transporte de um máximo de cinco elementos por cada associação, nomeadamente quatro atletas e um técnico. “A Associação Provincial de Atletismo deverá, nos próximos dias, enviar-nos o orçamento inerente à organização desta competição”, faz ainda menção aquele documento.

No cômputo geral, disse Badru, “precisámos do informe das associações para que possamos calcular, ao todo, o custo da organização deste Campeonato Nacional, que por lógica terá o nosso suporte”.

“Estamos, igualmente, a tentar convencer algumas empresas para que abracem esta competição e nos apoiem em tudo o que for necessário”, concluiu Kamal Badrú, manifestamente a lançar uma mensagem clara aos patrocinadores.

David Nhassengo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!