A província de Tete será palco, em Agosto próximo, da edição 2014 do Campeonato Nacional de Atletismo. A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) ainda está a debater o orçamento.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redacção pela FMA, o Campeonato Nacional de Atletismo irá decorrer entre os dias 11 e 17 de Agosto, do ano em curso, no distrito de Moatize, sendo da responsabilidade da Associação Provincial de Atletismo a sua organização.
Instado a comentar sobre a mudança do local, visto que o @Verdade sempre soube que o certame iria decorrer na cidade da Beira, Kamal Badrú, vogal da FMA, explicou que “o Ferroviário da Beira, à última hora, se mostrou indisponível a ceder o seu campo alegando que, nas mesmas datas da realização do campeonato, estarão a decorrer as obras de reabilitação da pista”.
Assim sendo, continuou Badru, “a FMA viu-se obrigada a mudar de local, todavia mantendo a região Centro em função do que havíamos planificado, o que culminou com a escolha da província de Tete, concretamente no distrito de Moatize”.
Ainda não se definiu o orçamento
Sempre de acordo com o comunicado, a federação, ora liderada por Shafee Sidat, será responsável pelo alojamento, alimentação e transporte de um máximo de cinco elementos por cada associação, nomeadamente quatro atletas e um técnico. “A Associação Provincial de Atletismo deverá, nos próximos dias, enviar-nos o orçamento inerente à organização desta competição”, faz ainda menção aquele documento.
No cômputo geral, disse Badru, “precisámos do informe das associações para que possamos calcular, ao todo, o custo da organização deste Campeonato Nacional, que por lógica terá o nosso suporte”.
“Estamos, igualmente, a tentar convencer algumas empresas para que abracem esta competição e nos apoiem em tudo o que for necessário”, concluiu Kamal Badrú, manifestamente a lançar uma mensagem clara aos patrocinadores.
David Nhassengo