O Atlético de Madri conquistou nesta sexta-feira o título da Supertaça da Espanha em futebol, após vencer em casa o Real Madrid por 1 x 0, com golo do atacante croata Mario Mandzukic, na partida da 2a mão.
O Atlético, dirigido pelo argentino Diego Simeone, marcou seu golo logo aos 2 minutos de jogo, num chute de perna direita de Mandzukic da entrada da área. Na partida da 1a mão, disputada na terça-feira, as duas equipes empataram por 1 x 1.
Foi um jogo quente no estádio Calderón, no qual Simeone foi expulso no primeiro tempo por reclamação e Luka Modric, do Real, foi expulso nos acréscimos por ter recebido o segundo cartão amarelo.
O atacante Cristiano Ronaldo começou no banco, depois de sofrer um problema muscular nesta semana, e não conseguiu causar muito impacto quando entrou em campo, no início da segunda etapa.
A derrota acabou com as esperanças do Real de ganhar todos os seis troféus nesta temporada, depois de conquistar a Supertaça da Europa na semana passada, ao derrotar o Sevilla.
Para o Atlético, vice-campeão europeu na temporada passada ao perder a decisão justamente para o Real, o título foi uma indicação de que o clube não perdeu a sua vontade pouco antes do início do Campeonato Espanhol, neste fim de semana.