Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atiradores matam quatro policias na região russa do Daguestão

Quatro policias foram assassinados na violenta região russa do Daguestão neste domingo quando atiradores não identificados abriram fogo contra a viatura policial, disseram investigadores locais.

Os policias estavam a regressar do vilarejo de Burshi, a 100 quilómetros de Makhachkala, a capital regional, quando o carro foi atacado por dois criminosos.

Insurgentes estão a lutar para formar um Estado islâmico no Daguestão, uma região etnicamente mista, de maioria muçulmana, no Cáucaso do Norte, entre a Chechênia e o Mar Cáspio.

A região chamou atenção internacional em abril por ser o local que um dos suspeitos dos ataques à maratona de Boston visitou no ano passado. Tamerlan Tsarnaev ficou no Daguestão por um período de seis meses e autoridades russas e norte-americanas tentam determinar de ele teve contato com militantes.

O presidente russo, Vladimir Putin, enviou segurança extra para tentar evitar qualquer tipo de ataque nas Olimpíadas de Inverno de 2014, na cidade de Sochi, separada por montanhas de uma das mais violentas regiões do Cáucaso do Norte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts