Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atiradores matam 9 em ataque a igreja no nordeste da Nigéria

Homens armados abriram fogo durante uma cerimônia numa igreja num vilarejo remoto no nordeste da Nigéria, matando nove pessoas enquanto os fiéis fugiam para um matagal, informaram a polícia e testemunhas nesta segunda-feira.

Um membro da congregação disse que as pessoas saltaram pelas janelas para tentar escapar do ataque de domingo em Attangara, nas colinas de Gwoza – principal bastião de militantes do Boko Haram na sua campanha crescente para criar um Estado islâmico.

“Enquanto realizávamos a cerimónia, começamos a ouvir tiros e todos fugiram”, declarou Matha Yohana à Reuters. “Mais de 10 deles (os atiradores) estavam em motocicletas e em um carro”, disse ela, acrescentando que alguns moradores perseguiram os atiradores, matando quatro deles e capturando três.

Uma fonte da polícia disse que nove pessoas foram mortas no ataque à igreja.

O Boko Haram já matou milhares de pessoas desde que iniciou sua campanha em 2009 e rendeu manchetes em todo o mundo em abril, quando sequestrou mais de 200 alunas em outra parte do Estado de Borno.

O sequestro provocou grande pressão política sobre o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que na quinta-feira ordenou uma “operação em larga escala” contra os militantes. Ele aceitou ajuda dos Estados Unidos e de outras potências estrangeiras para tentar libertar as estudantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!