Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atirador mata uma jornalista síria de TV pró-governo

Um atirador de elite matou, esta Segunda-feira (26), uma jornalista síria bastante conhecida que trabalhava para um canal de televisão pró-governo perto da fronteira sírio-libanesa, disse a agência de notícias estatal.

Yara Abbas, uma repórter do canal de notícias al-Ikhbariya, foi morta perto do aeroporto de Debaa, na província de Homs. As forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, têm tentado capturar a base dos rebeldes que lutam para derrubar o governo.

A TV Síria disse que Abbas, que estava na casa dos 20 anos, foi alvo de “terroristas”, o termo normalmente usado pelos defensores de Assad para descrever os rebeldes.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo de monitoramento da violência pró-oposição, disse que vários membros da equipe de televisão da repórter também ficaram feridos no ataque.

Abbas era muito conhecida dos telespectadores sírios. Ela frequentemente fazia reportagens ao lado das forças de Assad no front da batalha que já dura mais de dois anos da Síria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!