Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentados deixam 48 mortos em Bagdá, mês de abril é o mais sangrento de 2009

Pelo menos 48 pessoas morreram nesta quarta-feira em uma série de atentados em Bagdá, dos quais seis foram praticados com carros-bomba, fazendo do mês de abril o mais sangrento desde o início do ano com mais de 300 mortos e quase 700 feridos, em grande maioria xiitas.

A explosão de três carros-bomba em três mercados de Sadr City deixou 41 mortos e 68 feridos, figurando entre as vítimas mulheres e crianças”, afirmou uma fonte do Ministério do Interior. Uma fonte do Ministério da Defesa, por sua vez, anunciou que 45 pessoas haviam morrido e 63 tinham ficado feridas. “As explosões aconteceram com alguns minutos de intervalo, a partir de 16h30”, numa hora em que os mercados estão cheios de gente, precisou o chefe de polícia do bairro de Sadr City.

Em seguida, dois outros carros-bomba, estacionados próximo a uma mesquita xiita no bairro de Huriyah (oeste) deixaram dois mortos e oito feridos, segundo uma fonte do Ministério do Interior. O Ministério da Defesa indicou três mortos. Cinco pessoas ficaram feridas no início da noite em um outro atentado com carro-bomba no bairro de Dora (sul).

Por fim, uma bomba explodiu à tarde próximo a um micro-ônibus no bairro de Hor Rijab (sul), matando cinco homens e ferindo três, anunciou uma autoridade do Ministério do Interior. Após uma queda gradual da violência em 2008, o Iraque é desde fevereiro palco de uma forte retomada dos episódios violentos, principalmente em Bagdá, e nas províncias de Ninive e Diyala.

Abril é o mês com maior número de mortos desde o início do ano no Iraque, com mais de 300 óbitos, segundo um registro da AFP estabelecido com base nas informações fornecidas pelas autoridades das forças de segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!