Pelo menos 23 pessoas morreram e 250 ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado suicida com carro-bomba que destruiu um edifício da polícia em Lahore, leste do Paquistão. “Vinte e três pessoas, 11 delas policiais, morreram e 250 ficaram feridas”, anunciou Sajjad Bhutta, chefe da administração do município de Lahore.
Pelo menos dois terroristas em um veículo repleto de explosivos tentaram passar por um posto de controle diante da unidade de emergência da polícia, ao lado do quartel general dos serviços de inteligência paquistaneses. Os suicidas abriram fogo contra os guardas de segurança, mas não conseguiram ultrapassar o posto de controle. Eles jogaram o veículo contra a barreira e a explosão destruiu o edifício. “Ouvi um tiroteio e depois uma forte explosão”, afirmou um policial que trabalhava nos escombros.
A onda expansiva afetou um posto de gasolina e os prédios próximos, no coração do distrito comercial de Lahore. O atentado aconteceu dois meses depois do atentado contra a academia policial situada nos subúrbio da cidade, que foi reivindicado pelos talibãs.