Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado suicida faz mais de 70 mortos em Mogadíscio

Um atentado suicida contra edifícios do Governo em Mogadíscio, capital da Somália, fez na passada terça-feira mais de 70 mortos. O ataque já foi reivindicado pelo grupo rebelde al-Shabab, que tem ligações à Al-Qaeda.

“O nosso alvo eram os ministérios”, disse à AFP por telefone um porta-voz do grupo islamista. “Um dos nossos combatentes sacrificou-se para matar os responsáveis do governo interino e os soldados da União Africana.”

Testemunhas disseram que um camião carregado de explosivos entrou nas instalações de edifícios governamentais, no distrito Quilómetro Quatro da capital, e explodiu. Entre as vítimas estão soldados e civis, muitos deles estudantes.

Em comunicado, o governo interino somali lamentou que ainda “existam pessoas a tentar arruinar os avanços do povo em direcção à paz”.

As autoridades e os rebeldes islamistas têm lutado pelo controlo do país desde que este ficou sem governo oficial em 1991. A Al-Shabab controla várias zonas no Sul e Centro da Somália. Este foi o maior ataque desde que o grupo retirou as suas forças de Mogadíscio em Agosto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!