Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentado suicida em hotel de Mogadíscio mata 15 pessoas

Pelo menos 15 pessoas morreram, entre eles vários deputados e políticos, e outras 22 ficaram feridas num atentado suicida com duas explosões ocorridas nesta sexta-feira numa hotel do centro da capital da Somália.

O ataque, ocorrido a cerca de 200 metros do Palácio Presidencial, foi reivindicado pelo grupo jihadista Al Shabab. Um comandante dos radicais islâmicos, Shiekh Mustaf, assegurou em comunicado à imprensa local que o objetivo do ataque era “eliminar os funcionários do governo”.

O atentado aconteceu na hora da oração, por isso que a área estava repleta de gente que se dirigia à mesquita para o culto. Ainda não há um número oficial de vítimas fatais, mas várias testemunhas e fontes da área da saúde asseguraram à que há pelo menos 15 pessoas mortas.

No dia 22 de janeiro a Al Shabab promoveu um atentado com carro-bomba contra outro hotel da cidade, onde estava hospedada uma delegação turca que preparava a visita do presidente desse país, e causou pelo menos quatro mortos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!