Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Até 64 migrantes morrem afogados depois de deixar a Líbia, diz ONG

Até 64 migrantes morreram na costa da Líbia no fim de semana quando o frágil barco em que estavam afundou, disseram grupos humanitários nesta segunda-feira, depois de conversar com sobreviventes levados para a Itália.

Oitenta e seis pessoas foram lançadas do bote de borracha danificado no sábado e oito corpos, todos de mulheres, foram recuperados. No entanto, o barco transportava 150 migrantes, disseram os sobreviventes, com muitos dos mortos desaparecendo sob as ondas.

“Entre eles, havia muitas crianças que se acredita terem se afogado no mar”, disse a organização Médicos Sem Fronteiras no Twitter. “Entre os sobreviventes havia uma criança de três anos que perdeu sua mãe e chegou sozinha, e uma família de 11 que agora é uma família de três.”

A guarda costeira italiana disse que os migrantes foram vistos na manhã de sábado por um avião que patrulha os mares em função de uma operação europeia contra o tráfico de refugiados.

O pessoal de resgate acredita que o bote desinflou devido a um furo. Esse tipo de botes são regularmente lotados de migrantes por traficantes de refugiados que operam a partir da Líbia. As embarcações não foram feitas para conseguir cruzar o Mar Mediterrâneo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!