Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques suicidas na capital do Iraque matam 25 pessoas; cerco de Falluja continua

Dois ataques suicidas que mataram cerca de 25 pessoas em Bagdad nesta quinta-feira foram reivindicados pelo Estado Islâmico, cujo bastião de Falluja está cercado por forças iraquianas que actualmente avançam sobre a cidade.

Os insurgentes sunitas ultrarradicais afirmaram que um ataque foi realizado com um carro repleto de explosivos e outro com um colete de explosivos. Forças do Iraque deram início a uma ofensiva contra Falluja, localizada 50 quilómetros a oeste da capital Bagdad, em 23 de maio, depois de uma série de ataques a bomba mortíferos em bairros xiitas da capital.

Na terça-feira, as tropas começaram a investir contra os militantes dentro da cidade depois do cerco da semana passada.

Um polícia disse que um carro-bomba atingiu uma rua comercial de Bagdad al-Jadeeda (Nova Bagdad), no leste da capital, deixando 17 mortos e mais de 50 feridos.

Um homem com um colete de explosivos detonou-se num posto de verificação próximo do quartel de Taji, pouco ao norte de Bagdad, matando sete soldados e ferindo mais de 20, disse o polícia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!