Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques do Talibã matam pelo menos 140 soldados afegãos

Pelo menos 140 soldados afegãos foram mortos num ataque de talibãs aparentemente disfarçados em uniformes militares, disseram autoridades neste sábado, no que seria o ataque mais mortal de uma base militar afegã.

Um oficial na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, onde ocorreu o ataque, disse no sábado que pelo menos 140 soldados foram mortos e muitos outros feridos.

Outros oficiais disseram que o número de mortos deve ser maior. Eles falaram sob condição de anonimato porque o governo ainda não divulgou números exatos de vítimas.

O Ministério da Defesa disse que mais de 100 soldados foram mortos ou feridos. O ataque mostra a luta pelo governo afegão e apoiadores internacionais para derrotar uma insurgência talibã que tem se apoderado do Afeganistão há mais de uma década.

O presidente afegão, Ashraf Ghani, visitou a base no sábado, e condenou o ataque, que classificou como covarde e trabalho de infiéis.

Até 10 combatentes do Talibã, vestidos com uniformes do exército afegão e dirigindo veículos militares, entraram na base e abriram fogo na maioria contra soldados desarmados que estavam comendo ou deixando uma mesquita após as orações de sexta-feira.

Eles usaram granadas e rifles lançados por foguetes, e vários coletes com explosivos que foram detonados, disseram autoridades. A base é a sede do 209º Corpo do Exército Nacional Afegão, responsável por grande parte do norte do Afeganistão, incluindo Kunduz, uma província que tem visto pesados ??combates.

O porta-voz do Taliban, Zabihullah Mujahid, disse no sábado que o ataque à base foi retribuição pelo recente assassinato de vários líderes do Talibã no norte do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!