Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataques a bomba matam 7 pessoas em igrejas da Nigéria

Explosões em três igrejas no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, mataram pelo menos sete pessoas neste domingo, levando jovens cristãos furiosos a arrastar muçulmanos para fora dos seus carros e matá-los em retaliação, disseram autoridades e testemunhas.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a autoria dos ataques mas a seita islâmica Boko Haram tem atacado com frequência igrejas na Nigéria, um país divido quase igualmente entre cristãos e muçulmanos. As explosões e os ataques de retaliação aumentaram temores de um conflito sectário mais amplo no país que é o maior produtor de petróleo da África e membro da Opep, embora ondas de violência desta natureza sejam geralmente breves.

Duas explosões atingiram igrejas na cidade de Zaria, com poucos minutos de intervalo. Primeiro um motorista suicida jogou o carro contra uma igreja.

Depois, militantes atiraram bombas em outra igreja. Uma explosão atingiu uma terceira igreja, causando um número ainda desconhecido de vítimas. Depois das bombas, jovens revoltados bloquearam uma rodovia que leva à capital Abuja, arrastando muçulmanos para fora de seus carros e matando-os, segundo testemunhas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!