Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida mata pelo menos nove pessoas no norte do Mali

Um ataque suicida perto da cidade disputada de Tabankort, no Mali, matou pelo menos nove pessoas durante a noite, disseram fontes rebeldes tuaregues nesta quarta-feira, num momento em que a violência se intensifica no país da África Ocidental.

O fraco governo central de Bamako está a lutar para restaurar sua autoridade sobre as regiões do norte, onde operam grupos armados, além de insurgentes islâmicos ligados à Al Qaeda que ocuparam brevemente o local em 2012.

Os combates entre grupos armados pelo controle de Tabankort ocorreram várias vezes neste mês, o que levou a missão de paz da Organização das Nações Unidas, a Minusma, a realizar ataques aéreos contra as forças rebeldes tuaregues.

“Os homens-bomba saíram de Tabankort na noite passada e se explodiram quando eles chegaram a um batalhão do MNLA”, disse Mossa Ag Attaher, porta-voz do principal grupo rebelde tuaregue MNLA, acrescentando que 12 pessoas haviam sido mortas.

Duas outras fontes rebeldes afirmaram que entre 9 e 13 pessoas morreram no ataque e nos confrontos subsequentes, que, segundo eles, opuseram uma coalizão de separatistas e uma milícia pró-governo que incluía membros do grupo MAA, de árabes do Mali.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!