Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida mata 27 combatentes xiitas perto da capital do Iraque

Um agressor suicida matou pelo menos 27 combatentes xiitas nos arredores da cidade iraquiana de Jurf al-Sakhar, esta segunda-feira (27), depois de as forças de segurança terem expulsado os militantes do Estado Islâmico da área no fim de semana, informaram as fontes do Exército e da polícia.

O suicida, que conduzia um veículo militar provavelmente roubado das tropas do governo derrotadas e lotado com explosivos, também feriu outros 60 combatentes xiitas, que tinham ajudado as forças do governo a retomar a cidade ao sul da capital Bagdad.

O controle de Jurf al-Sakhar é fundamental para as forças de segurança iraquianas, que finalmente conseguiram expulsar os insurgentes sunitas depois de meses de combates.

Com o comando da cidade, as forças iraquianas podem impedir os insurgentes sunitas de aproximarem-se ainda mais da capital e cortar ligações do grupo com os seus redutos na província de Anbar. O Estado Islâmico ameaça marchar para Bagdad, onde estão posicionadas forças especiais iraquianas e milhares de combatentes xiitas para defender a capital em caso de ataque.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!