Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida deixa pelo menos 29 mortos em principal porto da Somália

Uma bomba detonada por um motorista suicida de um camião atingiu a entrada do maior porto da Somália neste domingo, matando pelo menos 29 pessoas, disse a polícia, num ataque cuja autoria foi assumida por militantes islamistas do grupo al Shabaab.

Os combatentes afirmaram que estavam tentando perturbar as prolongadas eleições parlamentares – parte dos esforços para reconstruir a nação dividida após décadas de guerra.

A votação de três meses deve se encerrar em 29 de dezembro. Tiros foram ouvidos após a explosão no porto de Mogadíscio, disse o trabalhador Mohamed Hussein à Reuters.

Outros dois disseram que o trabalho foi interrompido no local e funcionários foram enviados para casa. Os corpos de vítimas permaneciam espalhados fora do terminal da capital do país em uma rua coberta de escombros de lojas danificadas.

“Pelo menos 29 civis morreram e outros 50 foram feridos pela explosão. Acreditamos que foi uma bomba de um motorista de caminhão suicida”, disse à Reuters o policial Coronel Abdikadir Farah.

O porta-voz das operações militares do al Shabaab, Sheikh Abdiasis Abu Musab, disse à Reuters que a explosão tinha como alvo funcionários da polícia estacionados perto do porto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!