Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida contra mesquita xiita deixa 30 mortos e 55 feridos em Bagdád

Pelo menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira e outras 55 ficaram feridas em um ataque suicida contra uma mesquita xiita situada no norte de Bagdád, informou uma fonte da polícia iraquiana.

Um terrorista suicida detonou o cinto de explosivos que levava no interior do templo e em pleno fim da reza muçulmana da tarde, horário em que a mesquita de Al Tamimi, situada no norte da capital, abrigava um grande número de fiéis. Nos últimos meses, os atentados contra alvos xiitas aumentaram consideravelmente no Iraque.

Na última semana, por exemplo, uma série de atentados em zonas de maioria xiita de Bagdád, uma ação reivindicada pela Al Qaeda, causou 47 mortes e deixou outros 160 feridos.

Além do atentado contra a mesquita xiita na capital, vários ataques também foram registrados em diversos pontos do país, os quais causaram pelo menos 11 mortes. Um dos mais graves foi perpetrado por um grupo de homens armados contra um posto de controle militar na aldeia Al Kaser, no sudeste da cidade setentrional de Mossul, onde quatro soldados morreram. Num ataque similar na cidade de Behrez, 10 quilómetros ao sul de Baquba, três policiais morreram e outros quatro ficaram feridos.

De acordo com os dados da ONU, um total de 804 iraquianos morreram somente no último mês de agosto, enquanto 5 mil civis morreram desde o começo do ano no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!