Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida com bomba mata 14 no nordeste da Nigéria

Um ataque suicida com uma bomba matou 14 pessoas no nordeste da Nigéria, disse a agência de emergência do país neste sábado, em um ataque que traz marcas do grupo Boko Haram.

O ataque na cidade de Dikwa, no Estado de Borno, vem dias após supostos membros do grupo sequestrarem um grupo que trabalhava com prospecção de petróleo, levando a uma tentativa de resgate que acabou com a morte de ao menos 37 pessoas, incluindo membros da equipe de resgate e militares, entre outros.

O Boko Haram, que quer criar um Estado Islâmico no nordeste da Nigéria, aumentou a frequência de seus ataques nos últimos meses.

Os conflitos causados pelo grupo já mataram 20 mil pessoas e forçaram 2,7 milhões a fugir de suas casas nos últimos oito anos.

Um suicida com uma bomba detonou os explosivos em Dikwa na noite de seta-feira, após entrar em um prédio que abrigava pessoas que haviam anteriormente fugido dos conflitos e depois retornaram, segundo a Agência Estatal de Administração de Emergência.

“Nós até o momento já evacuamos 38 vítimas, com 14 mortos e 24 feridos”, disse o porta-voz da agência, Bello Dambatta. Dikwa fica a cerca de 90 quilómetros ao leste de Mauduguri, capital do Estado de Borno.

O ataque leva o número de pessoas mortas pelos insurgentes no nordeste da Nigéria desde o início de junho a pelo menos 113.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!