Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque do Estado Islâmico deixa ao menos 38 mortos na Síria

Um ataque do Estado Islâmico em uma área no nordeste da Síria tomada por Forças Democráticas Sírias (FDS), apoiadas pelos Estados Unidos, matou ao menos 38 pessoas nesta terça-feira, incluindo 23 civis, informou o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

O ataque em Rajm al-Salibi, local de um ponto de verificação e acampamento de refugiados próximo à fronteira com o Iraque, levou a confrontos intensos, ferindo dezenas, relatou o órgão sediado no Reino Unido que monitora a guerra.

As FDS mantiveram confronto contra o Estado Islâmico desde o amanhecer em áreas próximas na província de Hasaka, amplamente controladas por forças curdas, segundo o grupo monitor.

Um assessor das FDS, Nasser Haj Mansour, confirmou que diversos civis morreram, incluindo pessoas que fugiam do Estado Islâmico na cidade síria de Deir al-Zor e no Iraque.

O Comité Internacional de Resgate informou que feridos foram levados para hospital dentro de Hasaka e diversas crianças foram mortas.

Milhares de pessoas deixaram o Iraque em direcção à travessia fronteiriça de Rajm al-Salibi e outro campo mais ao norte nos meses recentes, segundo a agência de ajuda humanitária global.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!