Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque de avião teleguiado mata 17 pessoas na região do Waziristão no Paquistão

O ataque de um avião não tripulado dos Estados Unidos matou pelo menos 17 pessoas numa região rebelde na fronteira do Paquistão, esta Quarta-feira (3), disseram as autoridades de segurança paquistanesas, no maior ataque desse tipo, este ano, e o segundo desde que o primeiro-ministro, Nawaz Sharif, assumiu o cargo.

A maioria dos mortos era combatentes da rede Haqqani, de acordo com três comandantes talibans e funcionários de segurança. Dois mísseis atingiram uma casa perto do mercado principal em Miranshah, a capital da região tribal do Waziristão do Norte.

A região é considerada um reduto do Taliban. Muitos ficaram feridos no ataque, disse o membro da tribo local Kaleemullah Dawar, mas os socorristas demoraram por medo de serem vítimas de um segundo ataque, uma táctica comum com ataques aéreos.

“Não foi possível para as pessoas começarem o trabalho de resgate durante algum tempo, enquanto os aviões não tripulados ainda sobrevoavam a região”, disse Dawar. Sharif, que venceu as eleições em Maio, pediu um fim imediato dos ataques aéreos dos EUA, alegando que eles são uma violação da soberania do Paquistão.

Os EUA dizem estar a atacar militantes nas áreas que o Exército paquistanês não pode alcançar. Um ataque com aviões não tripulados em Maio matou o número dois no comando do Taliban paquistanês e outras seis pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!