Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque com foguete deixa 1 filipino morto e 7 pessoas feridas na Líbia

Um filipino foi morto e oito pessoas ficaram feridas quando um foguete atingiu a cidade líbia de Zawiya, disse uma autoridade da Líbia, esta segunda-feira (30).

Uma fonte próxima das forças aliadas ao governo internacionalmente reconhecido da Líbia, com base no leste do país, negou as acusações de autoridades em Trípoli – controlada por uma administração rival – de que as forças do leste haviam disparado um foguete Grad na direcção de Zawiya ou uma refinaria.

A Líbia está mergulhada num conflito entre os dois governos, aliados a facções rivais que lutam pelo controle do país produtor de petróleo, quatro anos depois da derrubada de Muammar Khaddafi.

Mohamed Khadrawi, prefeito de Zawiya, uma cidade a oeste de Trípoli, disse que entre os feridos estão três filipinos, um africano e quatro líbios. Ele afirmou que um foguete Grad caiu perto de um carro de trabalhadores estrangeiros que viajavam de volta para casa depois de trabalharem na noite de domingo.

A região de Zawiya tem visto combates entre facções rivais desde que o governo oficial disse há uma semana que lançou uma ofensiva militar para “libertar” Trípoli, usando tribos aliadas do oeste da Líbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!