Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque com carro-bomba reivindicado pelo Al Shabaab mata pelo menos 10 pessoas na Somália

Pelo menos 10 pessoas morreram nesta terça-feira em um ataque com carro-bomba reivindicado por insurgentes islâmicos contra um prédio do governo em Mogadíscio, capital da Somália, informou uma autoridade do Governo.

O Al Shabaab frequentemente lança ataques contra Mogadíscio e outras áreas controladas pelo governo federal da Somália. O grupo militante quer expulsar tropas da União Africana, derrubar o governo apoiado pelo Ocidente e impor sua versão rígida do islamismo na região.

“Mais de 10 pessoas morreram, 20 outras ficaram feridas. A explosão destruiu a sede do prédio do distrito de Wadajir. Mais de 10 carros foram destruídos na explosão”, disse Abdifatah Omar Halane, um porta-voz do prefeito de Mogadíscio.

O grupo Al Shabaad, ligado à Al Qaeda, disse estar por trás do ataque e que seu alvo eram autoridades do governo.

“É um ataque suicida com carro-bomba no prédio do distrito de Wadajir onde autoridades da Somália e seu pessoal ficam. Há pessoas do governo e membros de suas equipes que morreram no local. Nós te contaremos o número de mortos depois”, disse Abdiasis Abu Musab, o porta-voz de operações militares do Al Shabaab.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!