Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque aéreo mata 15 pessoas na Síria e Assad alerta sobre turbulência regional

Um ataque aéreo do governo sírio matou 15 pessoas, este Sábado (6), incluindo nove crianças, num bairro do norte da cidade de Aleppo, onde os combatentes curdos têm lutado contra as forças leais ao presidente Bashar al-Assad, disse um grupo de monitoramento da violência.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que um avião tinha bombardeado as fronteiras ocidentais do Maqsoud Sheikh, distrito de Aleppo, a maior cidade da Síria, onde as forças de Assad têm lutado contra rebeldes por nove meses.

Em Damasco, a imprensa estatal disse que os rebeldes dispararam um morteiro no centro da capital, matando uma pessoa, ferindo vários outros e causando danos em edifícios e carros nas proximidades.

Assad perdeu territórios no norte e leste do país e os rebeldes detêm vários distritos do leste e do sul de Damasco e colocam um desafio crescente na província meridional de Deraa – berço da revolta de dois anos – o que poderia se tornar uma plataforma para um ataque mais feroz na capital.

O presidente sírio disse à televisão turca que uma vitória rebelde desestabilizaria o Oriente Médio por décadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!