Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque aéreo de coligação saudita mata 25 civis em vila no Iémen

Ataques aéreos de helicópteros de uma aliança liderada pela Árabia Saudita mataram 25 civis numa vila iemenita neste domingo, de acordo com residentes e equipes médicas no local, segundo as quais a maioria das vítimas eram mulheres e crianças.

“As pessoas deixavam as suas casas enquanto os helicópteros foram atrás, eles cometeram um massacre por nenhuma razão”, disse à Reuters um morador chamado Khaled por telefone.

O incidente na vila de Bani Zela, na fronteira com a Árabia Saudita no Mar Vermelho, acontece um dia após o reino saudita anunciar que três de seus oficiais, incluindo um general, haviam sido mortos na fronteira.

Uma coligação liderada pela Arábia Saudita tem combatido a milícia Houthi, aliada ao Irão, no Iémen há seis meses, tentando expulsar o grupo da capital Sanaa e restaurar o mandato do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi.

A campanha já levou a inúmeros assassinatos em massa de civis, incluindo 36 pessoas em uma fábrica de engarrafamento de água em Agosto, e outros 25 em uma fábrica de leite em abril.

O ataque em Bani Zela pode sinalizar um aumento na intensidade do combate na fronteira. O alvo dos ataques não estava claro e um porta-voz da aliança não foi encontrado imediatamente para comentar o assunto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!