Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque aéreo a refinaria controlada pelo Estado Islâmico mata 30 pessoas na Síria

Um ataque aéreo na Síria realizado pela coligação liderada pelos Estados Unidos atingiu uma refinaria de petróleo controlada pelo grupo militante Estado Islâmico perto da fronteira com a Turquia, domingo (8), matando 30 pessoas, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Rami Abdulrahman, que administra o Observatório, disse que os mortos eram trabalhadores da refinaria e militantes do Estado Islâmico. A refinaria atacada fica pouco ao norte da cidade de Tel Abyad, perto da fronteira turca, segundo ele.

Perguntado sobre o relato do Observatório, um porta-voz da Força-Tarefa Conjunta Combinada dos EUA responsável pelo combate ao Estado Islâmico disse: “Quando uma alegação de vítimas civis causadas pelos EUA ou as forças da coligação é considerada credível, uma investigação completa é lançada para determinar a precisão do crédito e quaisquer circunstâncias que o rodeiem.”

O porta-voz disse que as forças norte-americanas e da coligação tinham implementado “medidas significativas de mitigação dentro do processo de ataque e durante a realização de operações para reduzir o potencial de baixas civis e danos colaterais”.

O grupo Estado Islâmico conquistou amplas áreas da Síria e do Iraque, declarando-os parte de um “califado” transfronteiriço. Os territórios que controla no norte e no leste da Síria incluem regiões produtoras de petróleo que financiam as actividades do grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!