Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque a um comboio mata pelo menos 20 soldados do Paquistão

Pelo menos 20 soldados paquistaneses foram mortos, este domingo (19), quando uma explosão atingiu um comboio do Exército na cidade de Bannu, noroeste do país, disseram asmfontes militares e do serviço de inteligência.

Mais de 30 outros soldados ficaram feridos no ataque ao comboio que se preparava para deixar a cidade em direcção ao Waziristão do Norte, uma região tribal na fronteira com o Afeganistão onde muitos grupos extremistas escondem-se.

“Não está claro se foi um ataque sucidida ou um dispositivo explosivo improvisado”, disse uma autoridade militar, acrescentando que os soldados viajavam num veículo civil alugado para levá-los até Razmak, no Waziristão do Norte.

O Taliban do Paquistão assumiu a responsabilidade pela explosão. O grupo já havia prometido intensificar os ataques contra forças de segurança depois de eleger como líder o mulá Fazlullah no final do ano passado.

“Com a ajuda de Deus asssumimos responsabilide por isso. O Exército é nosso inimigo. Vamos realizar muitos ataques como esse ainda”, disse Shahidullah Shahid, porta-voz do Taliban, num telefonema de local desconhecido.

“Tememos que dezenas morreram ou ficaram feridos”, afirmou uma fonte do sector de inteligência. “Não está claro o que provocou a explosão. Um grande número de soldados estava lá.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!