Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque a bomba contra veículo de segurança mata uma pessoa e fere seis no Egito

Um egípcio morreu e seis ficaram feridos num ataque a bomba, esta quarta-feira (21), contra um veículo de segurança na península do Sinai, perto da fronteira com Israel, relataram fontes de segurança.

As autoridades e testemunhas disseram que há civis e seguranças entre os mortos. O Egito vem sendo alvo de uma onda de violência, incluindo ataques de militantes islâmicos radicados no Sinai contra forças de segurança, desde que o Exército depôs o presidente islâmico eleito Mohamed Mursi em julho na esteira de protestos contra o seu governo.

Testemunhas disseram que o ataque desta quarta-feira foi realizado por dois homens numa motocicleta que lançaram uma bomba contra um veículo de segurança na cidade de Al-Arish, no norte do Sinai, e fugiram.

O Ministério do Interior confirmou o atentado e disse que sete pessoas foram feridas. A televisão estatal relatou que o ataque deixou mortos e feridos, mas não deu detalhes.

As eleições presidenciais estão marcadas para 26 e 27 de Maio, e o ex-chefe do Exército Abdel Fattah al-Sisi é o favorito. No sábado passado, três pessoas saíram feridas de um ataque a bomba em um comício pró-Sisi no Cairo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!