Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assassinado responsável da Cruz Vermelha no centro da Líbia

O responsável da antena local do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Sirtes, centro da Líbia, foi assassinado esta quarta-feira por homens armados, informou a Agência Líbia de Notícias (LANA), citando fontes hospitalares.

“Homens disfarçados abriram uma rajada de tiros contra o chefe da antena do CICV na Líbia, de nacionalidade suíça, matando-o imediatamente enquanto o seu acompanhante e o seu motorista saíram ilesos”, indicou esta mesma fonte.

A vítima apresentava impactos de balas na cabeça e no peito, indicou uma fonte do hospital Ibn Cinna de Sirtes. Segundo a LANA, que não nomeou a vítima, o ataque ocorreu diante da sede do Cescente Vermelho líbio em Sirtes na altura em que a vítima e os seus acompanhantes se preparavam para deixar o local, quando homens armados não identificados, a bordo dum veículo de vidros fumados, dispararam na sua direção.

Último bastião dos apoiantes de Muamar Kadafi, Sirtes, que é a região natal do antigo ditador líbio, foi relativamente poupada pela violência que abalou o país. Mas nos últimos meses, grupos radicais islamitas, dos quais o Ansar Asharia, invadiram a cidade, controlando alguns bairros e subindo em influência dia após dia.

Os Ocidentais são regularmente atacados na Líbia onde cooperantes que trabalham em diversos setores foram mortos em diferentes regiões do país abaladas por um caos de segurança agravado por uma crise na liderança do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!