Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assalto a loja na Beira culmina com assassinato da comerciante

Um assalto à mão armada a um estabelecimento comercial, na zona da Munhava Central, na Beira, culminou, Segunda-feira, com o assassinato de uma comerciante, Shainuzi Faruk, de 34 anos de idade, esposa do proprietário do mesmo.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, o assalto à referida loja deu-se por volta das 15 horas quando dois bandidos ainda a monte fizeram-se ao local simulando intenção de adquirir alguns produtos, exigindo depois dinheiro e baleando em seguida a malograda, a qual minutos depois do acometimento foi evacuada para a Clínica Avicena e mais tarde para a sala de reanimação do Hospital Central da Beira (HCB), onde veio a perder a vida, cerca das 16 horas.

Contactada a Polícia, esta apenas referiu ter conhecimento do caso, mas outras informações apuradas pelo “DM” no local indicam que antes do assalto os meliantes telefonaram para o proprietário da loja que minutos depois se fez presente acompanhado da esposa, que posteriormente foi baleada.

Segundo apurou o “Diário de Moçambique”, a bala que atingiu Shainuzi Faruk saiu de uma pistola que se encontrava com um dos dois bandidos.

“O que se conta é que os bandidos eram três, sendo que um encontrava-se no carro, enquanto outros dois estavam fora da loja à espera do dono, sendo estes que telefonaram para o dono da loja simulando querer adquirir produtos, isto foi um pouco depois das 15 horas.

Só que momentos após o dono da loja e esposa terem aberto a loja eis que os bandidos entraram na loja exigindo dinheiro e baleando a senhora” — disse uma fonte ao “DM”.

Orlando Jamal, chefe do Banco de Socorro do HCB afirmou que a bala que atingiu Shainuzi Faruk se alojou no abdómen.

“Ela quase chegou sem vida. A bala não chegou a ser retirada e nada podia ser feito, pois o estado clínico da vítima era grave” — disse Orlando Jamal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!