Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltantes munidos de catanas aterrorizam operadores de moto-táxi em Nampula

Os operadores de veículo motorizado de aluguer que faz o transporte de passageiros, vulgo moto-táxi, na província de Nampula, Norte de Moçambique, queixam-se de ser vítimas de agressões físicas e de roubo de seus bens, actos protagonizados por indivíduos desconhecidos que actuam à noite.

Segundo as supostas vítimas, os malfeitores estão criar pânico em alguns bairros de Nampula, sobretudo no Muahivire, concretamente, na zona do posto agronómico, onde os agressores, munidos de armas brancas tais como facas e catanas, ameaçam e agridem as pessoas que tentam resistir.

Calisto Momade, um dos operadores de moto-táxi, disse ao @Verdade que já acompanhou dois casos idênticos que culminaram com o assassinato dos seus colegas. A Polícia foi informada sobre a situação por várias vezes mas as suas acções continuam incipientes no sentido de repor a ordem e a tranquilidade públicas.

Atumane Nahatche afirmou que os meliantes usam como esconderijo uma mata do Demo, na Unidade Comunal Marian Nguabi, no bairro de Namutequeliua.

“Somos obrigados a recolher muito cedo porque depois das 21 horas ninguém trabalha”, disse Nahatche. Acrescentou que gostaria de abandonar a actividade de moto-táxi mas ainda não o fez por falta de alternativas.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!