Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltantes invadem residência, roubam e baleiam um cidadão em Magoanine

Dois indivíduos invadiram uma residência localizada no bairro de Magoanine, arredores da cidade de Maputo, e balearam o dono da casa, que responde pelo nome de Paulino André.

Os assaltantes conseguiram roubar dois televisores, geleira, fogão a gás, aparelhagem de som, micro-ondas, entre outros bens, facto ocorrido na noite da Quinta-feira (19).

Os supostos criminosos faziam-se transportar numa viatura ligeira de cor branca, cuja marca e chapa de inscrição não foi possível identificar. Eles levavam consigo duas pistolas.

A família assaltada revelou ao “Diário de Moçambique” que os larápios estacionaram o veículo junto ao muro da residência à espera da entrada do dono da casa.

Segundo o sobrinho da vítima, que falou no anonimato, quando o seu tio chegou, estava na sala a ver televisão. Ouviu barulho do carro e como hábito, abriu o portão da garagem. Ele disse que foi nesse momento em que o tio metia a viatura na garagem que os assaltantes se introduziram na residência, levaram bens e agrediram-no. Pediu socorro, mas ninguém se aproximou.

Segundo o “Diário de Moçambique”, a esposa da vítima, Rabeca Matsinhe, disse ter acompanhado todos os acontecimentos.

“Eu vi como tudo aconteceu. Os assaltantes entraram dentro de casa, levaram bens e machucaram meu marido. Ordenaram que fosse com eles para o quarto, mas ele recusou-se.Então empurraram em direcção ao quarto”.

Acrescentou que foi na tentativa de resistir à ordem que os assaltantes atiraram contra o pé esquerdo da vítima e puseram-se em fuga, com os bens que conseguiram roubar.

Paulino André foi posteriormente evacuado pela esposa para o Hospital Central de Maputo, onde se encontra internado a receber cuidados médicos.

A família lesada diz que muita gente acompanhou o caso, mas não houve quem lhes socorresse, pois os bandidos estavam armados. Rabeca diz que estão com medo de um novo ataque da parte dos bandidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!