Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltantes a residências aterrorizam moradores do bairro de Namutequeliua em Nampula

Os residentes da Unidade Comunal Marian Nguabi, no bairro de Namutequeliua, arredores da cidade de Nampula, estão indignados com os alegados assaltos frequentes a residências protagonizados por malfeitores à noite.

Segundo contam, os meliantes andam em grupos de 10 elementos munidos de instrumentos contundentes, tais como catanas, facas e machados, como forma de fragilizar as suas vítimas. O trabalho da Polícia é contestado supostamente porque as patrulha não abrange as áreas não iluminadas, onde os malfeitores actuam com frequência.

O @Verdade apurou que na madrugada desta terça-feira (12), um grupo indivíduos arrombou uma barraca pertencente a um cidadão identificado por Pinto, na zona do Nasser, de onde retiraram uma quantidade não especificada de bebidas alcoólicas, peixe (carapau), um aparelho de som e diversos bens. Tentaram ainda roubar um congelador, mas a dimensão da porta inviabilizou o plano. O caso foi apresentado à Polícia, que, por sua vez, refere que está a fazer diligências no sentido de neutralizar os assaltantes.

Joaquim Kutchele, chefe do quarteirão 16 no bairro de Namutequeliua, disse à nossa Reportagem que o policiamento comunitário ajuda a minimizar o problema, mas há necessidade de se fazer mais para reduzir a criminalidade. Queixou-se da falta de colaboração por parte da população na denúncia de roubos ou assaltos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!